Aprenda um passo a passo para conquistar a participação da família.
Torne-se referência nessa área de atuação que mais cresce a cada dia.






Dê o PRIMEIRO PASSO para atender crianças e adolescentes com dificuldades alimentares
Nesse treinamento você aprenderá conceitos fundamentais e necessários para começar a atender crianças e adolescentes com dificuldades alimentares.
A nossa prática clínica sempre estará fundamentada na teoria, no conhecimento prévio, sem isso deixamos de compreender justamente a face do problema trazido pela família, sem poder, de fato, ajudá-la.
Saber avaliar é uma das peças fundamentais do quebra-cabeça para traçar um bom plano de intervenção.
Nesse treinamento você aprenderá o passo a passo da avaliação indireta de uma criança/adolescente com dificuldades alimentares, TARE (Transtorno Alimentar Restritivo Evitativo) e DAP (Distúrbio Alimentar Pediátrico): anamneses, escalas, formulários, questionários e lâminas de atendimento.
Nesse treinamento você aprenderá o passo–a–passo da avaliação DIRETA de uma criança/adolescente com dificuldades alimentares, TARE (Transtorno Alimentar Restritivo Evitativo) e DAP (Distúrbio Alimentar Pediátrico):
observação da alimentação em contextos variados, teste de sensibilidade alimentar, avaliação física, clínica e laboratorial e anamnese lúdica.
Nesse treinamento você aprenderá como elaborar um planejamento terapêutico baseado na Prática centrada na família:
Entrevista Baseada na Rotina (EBR), ECOMAPA, Avaliação dos Estilos Parentais dos envolvidos, a estabelecer Metas de Curto, Médio e Longo Prazo.
“Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. Lewis Carroll.
Nesse encontro você aprenderá várias estratégias para atender a criança/adolescente e a família:
Fading, Get Permission Approach, SOS Approach, CBT-AR, Reward System, Food Chaining, Exposure Therapy.
Aprenderá, ainda, como realizar o treinamento pais com base na Prática Centrada na Família.
Nesse treinamento, você aprenderá a fechar com chave de ouro o seu atendimento:
aprenderá a avaliar critérios para alta do paciente aprendiz, a elaborar um Plano de Prevenção de Recaídas (PPR) e a realizar a alta do paciente com a família
Sou casada com o Adriano, mãe da Lorena e estou à espera do Augusto. Sou nutricionista, palestrante, escritora, educadora e terapeuta alimentar pelo Instituto de Nutrição Comportamental. Trabalho com as famílias que tem crianças e adolescentes com dificuldades alimentares ou transtorno alimentar.
Sou pós-graduada em nutrição materno infantil, nutrição comportamental e desenvolvimento infantil. Tenho formação internacional pelo “get permission approach”. Pelo modelo de tratamento do hospital de Maudsley baseado em habilidades familiares e protocolos aplicados ao TARE nos EUA.
Sou sócia proprietária juntamente com a Angélica Mareze Loth, Terapeuta Ocupacional, da Clínica Espaço DesEnvolver. Um local sonhado para cuidar da família.
Sua pergunta respondida (FAQ)
Nutricionistas, fonoaudiólogas, psicólogas, terapeutas ocupacionais, assistentes terapêuticas, médicos e demais profissionais que atuam na área da saúde ou da educação.
Sim, cada aluno recebe o certificado de acordo com a carga horária de cada treinamento.
O conteúdo do curso é oferecido ao vivo, porém, ficará gravado até 10 dias após o treinamento para que os participantes possam ver e rever com calma.
Assim que você se inscrever, receberá um e-mail da plataforma com o link de acesso para o dia da aula, que acontecerá pela plataforma Zoom Meetings.
Utilizamos a Hotmart para a hospedagem dos links, materiais de apoio e conteúdos.
© 2025 All Rights Reserved.